quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

natal ? que natal ?

a contagem decrescente para o natal já começou, mas este ano, o natal para mim não vai fazer sentido. este ano, só as memorias me vão fazer sorrir. quero lembrar-me de quando fazíamos a árvore de natal juntas. na verdade não achávamos piada nenhuma aos efeitos velhos e até aos postais de natal que fiz na primária, mas fazias questão de os manter na árvore anos e anos seguidos. lembro-me também de quando parávamos o carro no meio do pinhal só para procurar o musgo ideal para o teu presépio velho e estragado já cheio de figuras sem cor e meio partidas. mas, para nós era tudo muito bonito e fazíamos todos os anos a mesma coisa como se fosse a primeira vez. no inicio de Dezembro já tínhamos a árvore cheia de prendas (mesmo que fossem simples meias ou até pijamas). este ano, a árvore é preta, os efeitos são novos e sem jeito já não existem prendas debaixo da árvore nem muito menos o presépio. o natal passou a ser uma moda ridícula e não aquela noite em que a casa ficava cheia, em que os primos de longe vinham e nos obrigavam a fazer carne porque não gostam de bacalhau, a noite em que o pai natal era o nosso ídolo. ora, este ano, a casa vai estar vazia, não vou ter de me enervar porque a minha mãe esta a contar as minhas parvoíces de criança ou a mostrar videos de quando era pequenina ou mesmo de me deitar no chão a rir porque estão todos a falar de coisas parvinhas e a relembrar memorias que não lembra a ninguém, só á minha família. não vou poder também escapar-me da mesa sem acabar de comer o bacalhau que tenho no prato com a desculpa de tomar conta da cachopada. pois, este ano, sem ti, sem vocês o natal não vai fazer sentido, ser feliz num natal sem voces, não, eu não consigo.
« óh tempo , volta pra trás ! »

Sem comentários: